A INOVARH possui a maior
efetivação de candidatos do mercado!

Desde 2001 a INOVARH é um Agente Integrador de Estágios, amparado pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, para ausência de vínculo empregatício.

Todo programa de estágio deve ser planejado, executado, acompanhado e avaliado em conformidade com os currículos e calendários escolares. Por isso nosso serviço é diferenciado, pois realizamos o acompanhamento dos estudantes para as posições desejadas e toda a seleção é feita por psicólogas, com foco na necessidade do cliente, buscando exatamente o perfil desejado com base na análise das competências dos candidatos. Após essa seleção realizamos toda a administração de estágios, como acompanhamento de prazos, subsidio do seguro de vida entre outros benefícios.



As empresas que desenvolvem um programa de estágio são reconhecidas perante o mercado, porque estas oportunizam o aprendizado e desenvolvimento de estudantes que podem auxiliar na melhoria contínua da organização.

Essa escolha é vantajosa para a empresa, pois serve como uma excelente maneira de formar profissionais de acordo com suas necessidades e o perfil adequado frente a cultura da empresa.

Benefícios


   - Administração de contratos;
   - Acompanhamento de prazos, coletas e entregas;
   - Seleção por competências/Gratuita;
   - Negociação do seguro de vida;
   - Alto índice de Efetivação;
   - Não gera vínculo empregatício;
   - Rescisão a qualquer momento sem aviso prévio;
   - Livre de encargos trabalhistas.


Ao optar por essa contratação, a empresa contará com uma pessoa que cria e mantém um espírito de renovação permanente, proporcionando um canal eficiente para o crescimento e desenvolvimento da mesma.



Obtenha uma proposta


O estágio é um excelente meio de adquirir experiência, ingressar no mercado de trabalho e se tornar um profissional de sucesso. Encontra-se no estágio a oportunidade de assimilar a teoria com a prática e aprender as particularidades e manejos da profissão que o estudante escolheu para exercer.

E ao encerrar o estágio fica a experiência e o aprendizado que não se consegue obter em sala de aula, ainda tendo grande possibilidade de continuar suas atividades como efetivo.

Direitos do Estagiário


   - Remuneração e auxílio transporte obrigatório em caso de estágio não-obrigatório;
   - Seguro de vida;
   - Carga horária máxima de 30 horas semanais para estágio não-obrigatório ou 40 horas semanais para estágio obrigatório;
   - Recesso remunerado de 30 dias a cada 12 meses;
   - Aprendizado.


O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira.

Alunos com formação de cursos técnicos são o futuro das grandes organizações"
(Citação de Max Gehringer na palestra "Empreendedorismo", realizada no dia 25/10/2011 no UCS Teatro).



Cadastre seu Currículo

Acesse nossas Vagas


A Instituição de Ensino acompanha e define as condições básicas para o bom desenvolvimento do estágio. É parte co-responsável dentro do processo e deve intervir sempre que considerar necessário.

O que é Estágio?

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. O estágio integra o itinerário formativo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso.



Estágio cria vínculo empregatício?

O estágio é regido por legislação própria e, desde que observados os requisitos legais e as obrigações contidas no termo de compromisso de estágio, não estabelecem vínculo empregatício de qualquer natureza, para todos os fins da legislação trabalhista e previdenciária.



O que é Termo de Compromisso de Estágio?

O Termo de Compromisso de Estágio é um acordo tripartite celebrado entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino, prevendo as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso, à etapa e modalidade da formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar.



Quem pode fazer estágio?

Estudantes que estiverem freqüentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.



Qual a jornada de trabalho permitida ao estagiário?

A jornada de atividade em estágio não deve ultrapassar: 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade de educação de jovens e adultos; 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular e 40 (quarenta) horas semanais, no caso do estágio relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, desde que previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.



Qual é o prazo máximo que o estagiário pode permanecer na empresa?

A duração do estágio, na mesma empresa, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.



É obrigatório que a empresa fornece vale transporte, bolsa-auxílio e seguro de vida ao estagiário?

No caso de estágio não-obrigatório é compulsória a concessão de auxílio-transporte, bolsa-auxílio ou outra forma de contraprestação e seguro de vida, devendo constar no termo de compromisso do estágio. No caso de estágio obrigatório a concessão de bolsa ou outra forma de contraprestação e vale transporte é facultativo.



O estágio cria vínculo empregatício?

Não! Pois, o estágio é regido por legislação própria e, desde que observados os requisitos legais e as obrigações contidas no termo de compromisso de estágio, não estabelece vínculo empregatício de qualquer natureza, para todos os fins da legislação trabalhista e previdenciária.



Existe uma cota de vagas disponibilizadas para PCD's?

É assegurado às pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% (dez) por cento das vagas de estágio oferecidas pela parte concedente.



Quem trabalha com registro em CTPS pode fazer estágio em outro horário?

Sim! Pois estágio não gera vínculo empregatício.



Um aluno que já é estagiário e precisa fazer o estágio obrigatório de outro curso pode fazer este na mesma empresa?

Sim! Desde que seja em horários distintos.



A empresa pode descontar plano de saúde do estagiário?

Sim, mas tem que ter um termo de adesão ao plano e uma autorização por escrito.



A empresa pode descontar plano de saúde do estagiário?

Sim, mas tem que ter um termo de adesão ao plano e uma autorização por escrito.



Estagiário tem direito a recesso?

Sim! Dentro de cada período de 12 meses o estagiário deverá ter um recesso de 30 dias, que poderá ser concedido em período contínuo ou fracionado, conforme estabelecido no Termo de Compromisso. O recesso será concedido, preferencialmente, durante o período de férias escolares e de forma proporcional em contratos com duração inferior a 12 meses. Este recesso deve ser remunerado sempre que o estagiário receber bolsa ou outra forma de contraprestação.



O estagiário pode fazer 2 estágios ao mesmo tempo de um mesmo curso?

Não! Somente um estágio de um único curso.



Qual é o papel do agente de integração?

Atuar como auxiliares no processo de aperfeiçoamento do estágio identificando as oportunidades, ajustando suas condições de realização, fazendo o acompanhamento administrativo, encaminhando negociação de seguros contra acidentes pessoais e cadastrando os estudantes, selecionando os locais de estágio e organizando o cadastro dos concedente das oportunidades de estágio.



  • UNIDADE LOURDES

    Av. Júlio de Castilhos, 40 Lourdes, Caxias do Sul -RS CEP: 95010-000 - (54) 3536-5000