Perguntas Frequentes (FAQ)

Segue abaixo uma lista com as principais dúvidas de usuários em relação a nossas vagas de emprego e cadastro de currículo. Caso sua dúvida não tenha sido respondida clique aqui e entre em contato conosco.



Estou à procura de emprego. De que forma a INOVARH pode me ajudar?

A INOVARH é especializada em serviços de Recrutamento e Seleção. E para você que procura emprego, nós disponibilizamos um cadastro de currículos online e gratuito. Você pode cadastrar seu currículo direto em nosso site e assim será possível se candidatar as diversas oportunidades de emprego. Consulte nosso painel de vagas e fique atento as oportunidades divulgadas diariamente.



Como cadastrar meu currículo?

Acesse o site www.inovarh.com.br e clique no botão "CURRÍCULO". Em seguida, crie seus dados de acesso ao site digitando seu e-mail e escolhendo uma senha. O próximo passo é preencher o formulário de forma mais completa possível, com suas informações pessoais e pretensões profissionais. Em seguida, basta clicar no botão "Salvar" (no final da página) para confirmar seu cadastro.


Basta cadastrar meu currículo para eu conseguir um emprego?

Não. Antes de preenchermos uma vaga para a empresa/cliente, realizamos todas as etapas que envolvem o processo de recrutamento e seleção. Nesse processo serão selecionados e entrevistados apenas aqueles profissionais que mais se enquadrarem no perfil solicitado pelo cliente. Desses profissionais, a empresa/cliente decidirá qual o perfil preencherá a vaga em aberto.


Como participar de um processo seletivo?

Primeiramente, você deve realizar o cadastro do seu currículo em nosso site. Preencha o formulário de forma mais completa possível e atualize frequentemente suas informações. Em segundo lugar, você poderá se candidatar às nossas oportunidades de emprego disponíveis no painel de vagas. Candidate-se a quantas vagas desejar, pois atendendo ao perfil requisitado pela empresa você ampliará suas chances de participar dos processos seletivos.


Como atualizar o meu currículo?

O procedimento é simples. Veja abaixo como realizá-lo.


1. Clique no botão "CURRÍCULO"; 2. Preencha o campo "Sou Cadastrado" com seus dados de acesso; 3. Clique em "Entrar"; 4. Em seguida, será possível revisar e administrar todas as suas informações. Você poderá atualizar seu currículo sempre que desejar.



Como funciona o processo seletivo?

Após realizar o cadastro do seu currículo em nosso site e se candidatado a vaga, nossa equipe de consultores realizará a análise de perfil e requisitos exigidos pela empresa contratante. Os profissionais que mais se aproximarem dessas exigências serão chamados para a entrevista. Dessa entrevista, prosseguirão no processo apenas os profissionais que apresentarem um perfil condizente com a cultura da empresa e que serão encaminhados para a análise particular do cliente.



Como fico sabendo se fui selecionado para a vaga?

Os profissionais pré-selecionados recebem e-mail ou ligação de nossos consultores para agendamento da entrevista. No final do processo, o profissional selecionado para preencher a vaga é contatado via telefone para dar encaminhamento na documentação necessária e os demais recebem retorno negativo por e-mail ou telefone. Os profissionais que não forem chamados para a entrevista num prazo de 15 dias após sua candidatura a vaga, possivelmente é porque não atendem algum requisito do cliente. Ainda assim, eles poderão se candidatar as outras oportunidades disponíveis em nosso painel de vagas.



Como eu posso verificar se a vaga já foi preenchida?

Em nosso painel de vagas online você encontrará todas as oportunidades que permanecem em aberto. Caso a vaga que você procura tenha sido preenchida, não estará mais disponível no site.



Qualquer pessoa pode se candidatar as vagas de emprego?

Sim. Qualquer pessoa pode se candidatar às nossas vagas de emprego desde que sejam observados alguns critérios como:

Para vagas efetivas - os candidatos devem ser maiores de 18 anos.

Para estágios - os candidatos devem ser maiores de 14 anos e estar vinculados a uma instituição de ensino.



Pessoas com deficiência (PCD) também podem se candidatar as vagas?

Podem sim! Desde que se sintam aptas a exercer a função requisitada e as atividades que a envolvem. Hoje, a maioria das empresas abrem portas para as pessoas com deficiência e a INOVARH não poderia ficar de fora dessa causa. Consulte nosso painel de vagas e candidate-se ao emprego desejado. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.



Como altero minha senha de acesso do site?

Para alterar sua senha de acesso, realize o seguinte procedimento:

1. Acesse o seu currículo através do botão "CURRÍCULO"; 2. Digite seus dados de acesso no campo "Sou cadastrado"; 3. Com o seu currículo visível na tela, desça até o final da página; 4. No campo "Alterar Senha", escolha uma nova senha de acesso; 5. Salve a alteração e pronto!



Esqueci minha senha. Como proceder?

Caso você tenha esquecido a sua senha de acesso, realize o seguinte procedimento:
1. Acesse nosso site e clique no botão "CURRÍCULO"; 2. Digite seu e-mail de acesso; 3. Em seguida clique no botão "Esqueceu sua senha?".
Você receberá seus dados de acesso via e-mail em alguns segundos.


  • UNIDADE LOURDES

    Av. Júlio de Castilhos, 40 Lourdes, Caxias do Sul -RS CEP: 95010-000 - (54) 3536-5000