Perguntas Frequentes

DÚVIDAS

Confira respostas às dúvidas mais frequentes

Estou à procura de trabalho. De que forma a INOVARH pode me ajudar?

Para você que procura por trabalho, disponibilizamos um cadastro de currículos online e gratuito. Você pode cadastrar seu currículo direto em nosso site e assim será possível se candidatar as diversas oportunidades de trabalho conosco. Consulte nosso painel de vagas e fique atento as oportunidades divulgadas diariamente.

Como cadastrar meu currículo?

Acesse o site www.inovarh.com.br, posicione o cursor sobre a palavra "ACESSO" e clique sobre a palavra "CANDIDATO". Em seguida clique sobre a frase "Não possui cadastro? Cadastre-se agora!", informe seu e-mail, defina uma senha e clique no botão "CADASTRAR". O próximo passo é preencher o formulário de forma mais completa possível, com suas informações pessoais e pretensões profissionais. Atenção aos campos obrigatórios. Não se preocupe, sempre que necessário você poderá acessar seu cadastro e atualizar as informações. Em seguida, basta clicar no botão "Salvar" (no final da página) para confirmar seu cadastro.

Basta cadastrar meu currículo para eu conseguir um trabalho?

Não. Antes de preenchermos uma vaga, realizamos todas as etapas que envolvem o processo de seleção. Nesse processo serão pré-selecionados e entrevistados apenas aqueles profissionais que se enquadrarem nos requisitos específicos determinados pela empresa contratante. Desses profissionais, a empresa decidirá qual dos candidatos será o contratado.

Como participar de um processo seletivo?

Primeiramente você deverá realizar o cadastro do seu currículo em nosso site. Preencha o formulário de forma mais completa possível e atualize frequentemente suas informações. Com seu cadastro atualizado, poderá se candidatar às oportunidades disponíveis no painel de vagas. Candidate-se a quantas vagas desejar, pois atendendo ao perfil requisitado pela empresa você ampliará suas chances de participar dos processos seletivos.

Como atualizar o meu currículo?

O procedimento é simples: Posicione o cursor sobre o botão "ACESSO", clique em "CANDIDATO"; Preencha os campos com seus dados de acesso e clique em "Entrar". Em seguida, será possível revisar e administrar todas as suas informações. Você poderá atualizar seu currículo sempre que desejar.

Como funciona o processo seletivo?

Após realizar o cadastro do seu currículo em nosso site e se candidatar à vaga de seu interesse, nossa equipe de consultores irá analisar seu currículo frente aos requisitos exigidos pela empresa contratante. Os profissionais que mais se aproximarem dessas exigências serão chamados para entrevista. Prosseguirão no processo seletivo os candidatos que apresentarem perfil condizente à cultura da empresa, os quais serão encaminhados para a análise particular do contratante.

Como fico sabendo se fui selecionado para a vaga?

Os profissionais pré-selecionados recebem e-mail ou ligação de nossos consultores para agendamento da entrevista. No final do processo, o profissional selecionado para preencher a vaga é contatado via telefone para dar encaminhamento na documentação necessária e os demais recebem retorno negativo por e-mail ou telefone. Os profissionais que não forem chamados para a entrevista num prazo de 15 dias após sua candidatura a vaga, possivelmente é porque não atendem algum requisito do cliente. Ainda assim, eles poderão se candidatar as outras oportunidades disponíveis em nosso painel de vagas.

Como eu posso verificar se a vaga já foi preenchida?

Em nosso painel de vagas online você encontrará todas as oportunidades que permanecem em aberto. Caso a vaga que você procura tenha sido preenchida, não estará mais disponível no site.

Qualquer pessoa pode se candidatar às vagas disponíveis?

Sim. Qualquer pessoa pode se candidatar às vagas disponíveis. Atenção aos requisitos informados na divulgação e observados alguns critérios. Para vagas efetivas, os candidatos devem ser maiores de 18 anos. Para estágios, os candidatos devem ser maiores de 16 anos e estarem vinculados a uma instituição de ensino.

Pessoas com deficiência (PCD) também podem se candidatar às vagas?

Podem sim! Desde que se sintam aptas a exercer a função requisitada e as atividades que a envolvem. Hoje, a maioria das empresas abrem portas para as pessoas com deficiência e a INOVARH não poderia ficar de fora dessa causa. Consulte nosso painel de vagas e candidate-se ao emprego desejado. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Como altero minha senha de acesso do site?

Para alterar sua senha de acesso, realize o seguinte procedimento: Acesse o seu cadastro conosco com seus dados e com o seu currículo visível na tela, ao final da página estará disponível o campo "Alterar Senha", escolha uma nova senha de acesso, salve a alteração e pronto!

Esqueci minha senha. Como proceder?

Caso você tenha esquecido a sua senha de acesso, realize o seguinte procedimento: No canto superior direito do nosso site, posicione o cursos sobre ACESSO e clique no botão "CANDIDATO"; Preencha seu e-mail e clique em "Esqueci minha senha". Imediatamente será enviado ao seu e-mail um lembrete de sua cadastrada, para que possas acessar seu cadastro conosco e candidatar-se às vagas disponíveis.

Quer receber vagas na sua área?